quarta-feira, 9 de maio de 2012

Caiobá, Paraná (fotos antigas)



O Balneário de Caiobá

Tão conhecida quanto a cidade da qual faz parte, Caiobá é um bairro e um balneário pertencente ao município de Matinhos, localizado no litoral do estado do Paraná. Atrai anualmente milhares de turistas durante o verão; sua população durante a temporada de verão pode chegar a quase 1.500.000 de pessoas, praia limpa e bem cuidada, Caiobá é o destino de muitas pessoas do Brasil e da América Latina.
Localizado no litoral paranaense, a 3 m de altitude, com uma área de 215 km2. O clima para a realidade sulista é muito quente o ano todo com médias de 22º graus no verão e 18º graus no inverno. Situa-se a 111 km da capital Curitiba.
A população é miscigenada, formada por descendentes dos índios carijós, portugueses, italianos, alemães e outros. Apresenta uma estrutura social particular, devido às características da formação de sua população fixa e sazonal, em relação aos veranistas e turistas, e recebe, somente o balneário, cerca de 1.500.000 pessoas, que chegam em feriados e temporadas. A cidade tem 15.174 habitantes.





















 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário